segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fundação de Ação Social promove cursos gratuitos na área da Construção Civil

Curso de Eletricista Predial




                                                                  Curso de Pedreiro


                                                    Curso de Pintor de Obras


A Fundação de Ação Social da Prefeitura Municipal de Sobral , iniciou na segunda-feira, 14/02 cursos gratuitos oferecidos pelo Projeto Próximo Passo que tem como  parceiros o Governo do Estado e CVT de Massapê. O Próximo Passo é uma ação articulada entre Governo Federal, empresários e trabalhadores, com o objetivo de promover qualificação social e profissional específica para os beneficiários do Bolsa Família e Cadastro Único. Seu objetivo é garantir acesso a vagas de qualificação para este público, que tende a ser secundarizado ou excluído das oportunidades existentes. O programa é executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com cooperação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e coordenado pela Casa Civil da Presidência da República. Atualmente envolve ainda o Ministério do Turismo (MTur). 


Em Sobral, o curso está sendo realizado no Campus UFC (Antigo Fórum) situado na R. Anahid Andrade, 471 Centro e foram abertas 3 turmas cujos cursos são de Eletricista predial, Artífice da Construção Civil e Pinturas prediais. O curso tem carga horária de 200h/aulas dentre elas 80h de Gestão e 120h de Específica, os alunos ainda receberão todo material didático completamente gratuito contendo ( Apostila, caderno, lápis, caneta, borracha e crachá) como também é oferecido um lanche. Ao final do curso os alunos que se destacarem ganharão além do certificado, um kit específico para iniciar sua profissão e sua inclusão no mercado de trabalho.





Realizado como PlanSeq Construção Civil e Turismo no âmbito do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), o Próximo Passo possui três eixos centrais: oferecer cursos de qualificação para setores produtivos em que há expectativa de crescimento da mão-de-obra; priorizar a qualidade do aprendizado; e unir Governo e empresariado em um esforço conjunto para inserção profissional do público atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário